1 Milhão de Reais de empréstimo aos pequenos empreendedores

Teixeira de Freitas - Bahia | 16 de março de 2017 - 08:03 | Imprimir
129 Views

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo,
Flávio Guimarães, reuniu, na sede da Secretaria, representantes da imprensa e do comércio local, nesta quarta-feira, 15 de março, para falar do demonstrativo de volume de empréstimos aos microempreendedores da cidade, que foi feito pela prefeitura municipal, através do programa CrediBahia.

De acordo com Flávio Guimarães, ao trazer programas como esse para a cidade, “nosso objetivo é fortalecer as empresas para gerar mais emprego aos teixeirenses.” Teixeira de Freitas, é uma cidade que prospera e pesquisas do Sebrae confirmam que mais de 80% das empresas, que abrem aqui, não fecham as portas, especialmente, nos primeiros anos de existência, garantiu Flávio.

Ainda estiveram presentes representando o CrediBahia, os Agentes de Crédito Helder Mascarenhas e Paula Andrade. Helder confirmou que, de janeiro até agora, houve o volume de 1 milhão de reais em empréstimos aos microempreendedores da cidade, e não é só isso, a Prefeitura estima chegar ao valor de 7 milhões de reais até dezembro de 2017.

“Nós acreditamos que o desenvolvimento econômico de uma cidade perpassa pelos micros e pequenos empreendedores”, disse Helder. Ele ainda explicou que esse crédito é dado a empresas de qualquer segmento do empreendedorismo urbano que tenham faturamento de até 120 mil reais. O valor do crédito varia entre R$ 200,00 a R$ 10.000,00, sendo que, o máximo na primeira carta de crédito é de R$ 1.500,00 e isso vai aumentando conforme o empreendedor pague a dívida.

FUGINDO DA BUROCRACIA

Adenilton Gonçalves Pereira, dono da empresa Novo Lar que trabalha com móveis, assinou um contrato hoje com o CrediBahia no valor de 10 mil reais. Ele disse que há 16 anos trabalha nesse segmento de mercado e quando procurou os bancos para conseguir um crédito não obteve resposta favorável, tendo os pedidos de empréstimos negados. Ele conseguiu com o CrediBahia um dinheiro que ajudou alavancar o seu comércio.

“Aqui eu pude encontrar um apoio, um padrinho”, disse emocionado o comerciante que já trabalhou comprando mostruários nas lojas, também com móveis seminovos e atualmente trabalha com móveis novos, empregando 8 funcionários. Ele ainda completou dizendo que esse programa “me deu suporte para continuar no mercado. Só tenho a agradecer. Esse é um dos melhores projetos para a economia da cidade, pois olha para o pequeno empreendedor”.

Por: Petrina Nunes/ Vida Diária

AGENDA / EVENTOS
JORNAL INFORMATIVO

Cadastre-se e receba informatvos
diretamente em seu email.