Mutirão SUAS acontece no bairro Liberdade I com mais serviços gratuitos para população

30 de Abril de 2018 - 12:28 | Imprimir

Neste sábado, dia 28 de abril, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu mais uma edição do Mutirão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento foi realizado no bairro Liberdade I e atendeu os usuários do CRAS Liberdade, que abrangem os bairros Liberdade I, II e Sul, Arco Verde, Cidade de Deus, Loteamento Zé da Mata, Universitário, Urbis I, II e III, Kaikan, Kaikan Sul, eixo Sul e Bonadiman.

O Secretário de Assistência Social de Teixeira de Freitas destacou o sucesso da segunda edição do evento. “O Prefeito Temóteo Brito propôs no inicio de sua gestão fazer com que as políticas públicas saiam de dentro dos gabinetes e vá até onde estão as comunidades que mais necessitam e este mutirão faz parte do calendário da Assistência Social e realizaremos outras edições ao longo deste ano”.

Além disso, ele ressaltou que esta edição contou com mais parcerias para oferecer ainda mais serviços gratuitos para a população teixeirense. “Nesta edição conseguimos com Instituto Pedro Melo senhas para realização de 100 carteiras de identidade gratuitas e também o Sine Bahia que fez o agendamento para carteira de trabalho, estas foram as parcerias que conseguimos, além dos serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, a de Habitação e de Saúde”.

Para finalizar, o evento contou também com a participação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura. “Hoje teve a participação do Departamento de Cultura com apresentações, estamos satisfeitos em promover este grande evento para a população”, finalizou o Secretário.