Mutirão de Catarata em Teixeira de Freitas deve atender cerca de 1000 pessoas

9 de março de 2018 - 11:11 | Imprimir

Na manhã desta sexta-feira, dia 9 de março, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, em uma parceria com o Governo do Estado deu início ao Mutirão de Catarata no município. O objetivo da ação é realizar atender cerca de 1000 pessoas. O mutirão está montado nas dependências da Centro Especializado em Reabilitação – CER IV, localizado no Monte Castelo e segue até segunda-feira, dia 12 de março.

O Secretário Municipal de Saúde, Max Almeida, explicou que esta é a segunda parte da Semana de Oftalmologia planejada pela Secretaria. “Começamos nesta semana com o Mutirão de Glaucoma e agora nós preparamos esta estrutura para que pudéssemos atender esta quantidade de pessoas da melhor forma, a nossa meta é fazer 1000 cirurgias durante este mutirão, esta parceria com o Governo do Estado é de grande importância para Teixeira de Freitas e para os municípios do Extremo Sul”.

O Gestor falou sobre o compromisso em o trabalho realizado durante o Mutirão. “Estamos trabalhando com afinco para oferecer a melhor saúde pública para nossa população, esta é uma solicitação do Prefeito Temóteo Brito, e estamos atuando com compromisso”.

Entre os pacientes que receberam atendimento estava o comerciante Ademar Guedes. “É muito importante para mim fazer esta cirurgia, a saúde é o nosso maior bem e cuidar dela é de grande necessidade”, ressaltou.

A costureira Maria Ieda Santos estava como acompanhante do marido que se preparava para cirurgia e ressaltou a relevância da inciativa. “Esta é uma excelente oportunidade para cuidar da visão e o melhor que é gratuitamente, estamos felizes”.