Outubro Rosa

Mais de 80 mudas são plantadas na Avenida São Paulo pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente


1 de novembro de 2018 - 13:05 | Imprimir

Na manhã desta quinta-feira, dia 1° de novembro, mais de 80 mudas da espécie jacarandá-mimoso foram plantadas pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Ambiente, na arborização da Avenida São Paulo. Secretários e servidores acompanharam a ação que irá beneficiar a população teixeirense.

Na oportunidade, o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Hebert Chagas, representou o Prefeito Temóteo Alves de Brito. “Esta é uma iniciativa importante que demonstra o compromisso do Prefeito Temóteo Brito com o meio ambiente do município e com o bem-estar da nossa população”, destacou Hebert Chagas.

O Secretário de Meio Ambiente Archângelo Depizzol explicou a importância deste projeto de arborização. “Trabalhamos a algum tempo neste projeto e é importante dizer que estas 86 mudas que estão sendo plantadas trarão uma série de benefícios, tanto para o meio ambiente quanto a parte estética, estamos satisfeitos com este resultado e pedimos a população que cuide deste bem natural”.

A expectativa é de que daqui a seis meses as mudas já comecem a embelezar a cidade, segundo o engenheiro florestal, responsável pelo projeto de arborização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Maxmiller Silva Souza. “Esta espécie foi escolhida pelo aspecto visual, que se adapta bem ao nosso clima, esta arborização trará mitigação do calor e das ilhas de calor no Centro Urbano, além de que o paisagismo traz beleza e bem-estar para a cidade”.