IPTU 2019 já está disponível na internet


18 de janeiro de 2019 - 16:15 | Imprimir

Para levar mais comodidade ao contribuinte, o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já pode ser retirado pela internet no site oficial da Prefeitura de Teixeira de Freitas (www.teixeiradefreitas.ba.gov.br), no ícone Tributos – 2ª via.

Para ter acesso, o contribuinte precisa informar o número da inscrição imobiliária, que consta no carnê do ano passado ou o CPF. O contribuinte que quiser antecipar o pagamento poderá imprimir a segunda via e fazer o pagamento nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Itaú e nas Casas Lotéricas.

Os contribuintes têm até o dia 10 de abril para pagar a cota única com desconto de 20% ou a primeira parcela do IPTU.
Quem não tiver acesso à internet pode retirar o carnê no setor de tributos do SAC Municipal, localizado na Prefeitura, das 08h às 12h – 13:30h às 17:30h, de segunda a sexta-feira. Os carnês começarão a ser entregues nas residências a partir do dia 20 de março.

Segundo a diretora de Tributos, Maria de Fátima Lima, o IPTU é um dos principais impostos, pois é revertido em saúde, educação, infraestrutura e melhorias para a cidade. “A nossa expectativa é conseguir aumentar a arrecadação, facilitando o pagamento através de descontos de 20% para o pagamento à vista em cota única, 10%, para pagamento em duas parcelas e em 9 parcelas no valor integral sem desconto”, explica Fátima.