Outubro Rosa

Idosos assistidos pelos Cras participam de Dia de Lazer organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social

Teixeira de Freitas - Bahia | 31 de outubro de 2017 - 11:47 |   Imprimir

Um dia com música, atividade física, cuidados com a saúde e muita animação. Na manhã desta terça-feira, 31 de outubro, os idosos assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município de Teixeira de Freitas tiveram um Dia de Lazer organizado pela Prefeitura Municipal do município através da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Central Park.

Cerca de 100 idosos que participam dos grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos bairros São Lourenço, Ulisses Guimarães, Castelinho e Liberdade puderam aproveitar o evento. A coordenadora de Proteção Social Básica, Rosiane Barbosa Souza Oliveira, falou sobre o Dia de Lazer. “Durante todo o mês de outubro, mês em que no dia 1º se comemorou o Dia do Idoso, realizamos várias atividades e hoje é a culminância dessa comemoração”.

O secretário da Assistência Social do município, Gilberto Souza Santos, destacou a importância da realização deste dia especial durante a abertura do evento. “Em nome do prefeito Temóteo Brito, eu quero parabenizar cada um de vocês que estão aqui e quero que aproveitem muito este dia que preparamos com carinho. Foi o Prefeito, junto com Assistência Social, apoio dos Cras, do Lar dos Idosos, da Igreja Batista que nos cedeu esse espaço maravilhoso, que nós podemos oferecer este dia a vocês”.

Ainda durante o Dia de Lazer, os idosos participaram de um momento de dança com os colaboradores da Secretaria Municipal de Esporte e se divertiram com a programação. Aliúde dos Reis Silva, assistida pelo Cras- São Lourenço, aprovou. “Eu gosto muito de participar das atividades do Cras e hoje estamos felizes em estar aqui”.

“É maravilhoso, é um dia de diferente, de conversar com pessoas, ter contato com a natureza, faço questão de participar de tudo, faz bem para alma” enfatizou a assistida do Cras (São Lourenço), Rizélia Ramos.