Feira de Saúde e Cidadania atende seis mil pessoas em Teixeira de Freitas

  Teixeira de Freitas - Bahia | 19 de novembro de 2017 - 11:07 |   Imprimir

Serviços de saúde e cidadania disponíveis em um lugar durante dois dias em Teixeira de Freitas. Na manhã de sábado, dia 18 de novembro, a movimentação foi intensa na Feira da Saúde estava localizada na avenida Getúlio Vargas. Centenas de pessoas foram ao local para serem beneficiadas com os serviços que estavam sendo oferecidos. O projeto é da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).

Serviços de saúde foram disponibilizados para a população como orientação sobre a saúde da mulher e métodos contraceptivos; exames preventivos; consultas médicas com reumatologia e urologista; aferição de pressão arterial e de glicemia; orientação nutricional; testes rápidos (sífilis, HIV, hepatite B e C e colesterol); exames oftalmológicos para crianças entre 7 e 14 anos, incluindo distribuição de óculos, quando necessário; exames oftalmológicos adulto e, no caso de pessoas acima de 60 anos, haverá também o rastreamento para cirurgia de catarata.

A aposentada Alzira de Souza chegou cedo para receber atendimento com o oftalmologista. “Soube que ia ter esta feira e aproveitei para fazer meu exame de vista, e acho muito importante, porque muitas pessoas não tem condição de fazer este tipo de exame, e aqui é gratuito e rápido”, afirmou.

Para a auxiliar de contas médicas, Luciane Aparecida de Souza, que trouxe a mãe para participar do rastreamento para cirurgia de catarata, a iniciativa foi aprovada. “São muitos serviços importantes em um só lugar, espaço para as crianças, acho que seria ótimo se pelo menos duas vezes ao ano viesse para a nossa cidade”, falou.

No local, foram disponibilizados ainda serviços do Detran e emissão de carteira de identidade. Atividades culturais para adultos e crianças, além de um espaço reservado para a beleza.

ACESSO RÁPIDO
FACEBOOK