Feira da Agricultura Familiar movimenta o centro de Teixeira de Freitas

15 de março de 2019 - 15:46 | Imprimir

A valorização dos pequenos produtores de Teixeira de Freitas tem sido o principal sentimento da Feira da Agricultura Familiar, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura. A feira, que acontece quinzenalmente na Praça da Bíblia, no centro comercial da cidade, teve nesta sexta-feira (15), mais uma edição. Bancas com produtos diversos, como hortaliças, frutas, legumes, bolos, farinha, além de artigos de artesanato, são comercializados.
A feira, além de ser uma ótima oportunidade para que os pequenos produtores, de dezoito comunidades rurais de Teixeira de Freitas, possam vender os produtos direto aos consumidores, a feira garante o movimento no centro comercial e entrega aos moradores produtos frescos e livres de agrotóxicos.

Ceslene Santos

Ceslene Santos é uma das clientes fiéis da feira. “O que faz a gente comprar na feira são os produtos frescos e de muita qualidade. É gratificante ver as riquezas do campo. Como trabalho no comércio, sempre que tem a feira eu venho comprar”, destacou Ceslene.

Produtora rural Leandra Santana

Para a produtora rural Leandra Santana, que vende seus produtos na feira desde a primeira edição, o trabalho e o carinho com os produtos são o diferencial da feira. “Nós preparamos todos os produtos no dia anterior. Cortamos as verduras, lavamos as frutas para no dia seguinte a gente agradar os clientes com a nossa qualidade. Com tudo 100% natural, temos de tudo mamão, abóbora, maxixe, quiabo, abacate, pão caseiro, bolo de aipim, bolo de puba, farinha e tapioca,” disse.