Outubro Rosa

Emoção e expectativa marcam abertura da 35° Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas - Bahia | 19 de outubro de 2017 - 10:32 |   Imprimir

Com boa expectativa, centenas de pessoas acompanharam a abertura da 35° Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas nesta quarta-feira, 18 de outubro. Com a estrutura renovada e novos espaços o Parque Temoteo Alves de Brito deve receber milhares de pessoas até domingo, 22 de outubro.

O Prefeito do município Temoteo Alves de Brito, que dá o nome ao parque, falou sobre a emoção em acompanhar o crescimento da exposição que é responsável por levar o nome de Teixeira de Freitas para o todo país. “Há 42 anos, no dia 25 de novembro de 1975, nós abrimos a porta desse parque, já com o sonho ver Teixeira de Freitas se transformar em uma grande município para o setor agropecuário e hoje acompanhar o crescimento dessa cidade que amo e fazer parte do resgate da força da exposição é motivo de orgulho”.

O presidente da COOPMISTA (Cooperativa Mista Agropecuária do Sul da Bahia), Antônio Artur Teixeira, responsável pela organização da exposição destacou a expectativa desta edição que promete ser uma das maiores da história do município. “Estamos muito felizes e com boas expectativas de negócio para esta exposição, mas, é importante dizer que só está sendo possível fazer este evento ser grande novamente pelo apoio do prefeito Temoteo Brito e de toda sua equipe”.

O secretário de agricultura do município Dorivaldo de Almeida Neves, o “Dori”, também fez questão de falar da importância de retomar a grandeza da exposição. “ Foram muitas reuniões, uma verdadeira união de esforços para estarmos vivendo este momento, é uma satisfação grande ver que teremos um grande número de animais e a qualidade deles, só engrandece o evento que promete ser excelente para o setor”.

Autoridades do município prestigiaram o evento, entre eles, o juiz de direito Roney Moreira que parabenizou os organizadores do evento. “ Com toda certeza podemos dizer que estamos vivendo um grande momento para a cidade de Teixeira de Freitas, é o resgate de sua história”.

A programação da Expo Teixeira 2017 segue com intensa agenda de atividades até domingo (22).