Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

Educação ambiental: Prefeitura participa de lançamento do RECICLAVIDA


16 de novembro de 2022 - 16:53 | Imprimir
Lançamento do RECICLAVIDA (Foto: Reprodução)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, participou do lançamento do projeto “RECICLAVIDA: Trabalhando e cuidando do Planeta” no dia 09 de novembro, na sede do Instituto Cidade Marinélia, localizada no bairro Ulisses Guimarães.

Organizado pela Associação dos Moradores do Bairro Ulisses Guimarães, em parceria com a Suzano, o projeto é voltado para a implementação de ponto de entrega voluntário de resíduos sólidos – plástico, papel, metal, vidro, óleo de cozinha usado –, com o objetivo de trabalhar a conscientização da preservação do meio com o fortalecimento e auxílio às equipes de Limpeza Pública.

 

Lançamento do RECICLAVIDA (Foto: Reprodução)

Tais pontos são visados enquanto instrumentos de Educação Ambiental, sensibilização e conscientização da população quanto ao consumo consciente e destinação correta dos resíduos, além de uma oportunidade de geração de trabalho e renda para os catadores envolvidos no processo. 

 “É de extrema importância a união entre poder público, catadores, empresas privadas e ONGs para que o conceito de economia circular e desenvolvimento sustentável sejam cumpridos de forma efetiva, como previsto em legislação federal”, comentou Sabrina Rampinelli, secretária de Meio Ambiente do município. “É desafiante, mas ao mesmo tempo gratificante saber que estamos a um passo da transição de construir um sistema resiliente, inteligente e próspero a ser colocado em Teixeira de Freitas”

Pular para o conteúdo