Outubro Rosa

CRAS São Lourenço e Ulisses Guimarães realizam evento integrativo no Lar dos Idosos


9 de outubro de 2018 - 12:13 | Imprimir

Para marcar o Dia do Idoso comemorado neste mês de outubro, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através das equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Lourenço e Ulisses Guimarães prepararam diversas atividades integrativas e de conscientização. Nesta terça-feira, dia 9 de outubro, eles realizaram um evento no Lar dos Idosos São Francisco de Assis em Teixeira de Freitas para reunir usuários das unidades do Cras aos idosos que vivem na instituição.

Foram preparadas ações com o objetivo de fortalecer vínculos, como explicou a Coordenadora do Cras Ulisses Guimarães, Itatiana Rodrigues, e a Coordenadora do CRAS São Lourenço Mônica Silva. “Como temos o grupo que faz parte da Convivência e Fortalecimento de Vínculo é um serviço ofertado pelo Cras e vimos neste momento a possibilidade de realizar este evento, até porque o Lar dos Idosos faz parte da nossa área de abrangência e aproximar o serviço é algo que traz muitos benefícios, hoje vivemos esta junção entre o Cras São Lourenço e Ulisses Guimarães e preparamos um café da manhã e também as atividades de socialização”.

A assistência social Aurilene Alves destacou a importância dessas atividades. “Todo o mês de outubro terá ações relacionadas ao mês do Idoso e este momento é fundamental para o fortalecimento de vínculos e aproximar estes grupos é proporcionar amizade e união entre as pessoas”.
Ainda durante o evento, tiveram atividades de relaxamento, música com os cantores foram Leo e Tamires e ações com a Educadora Nadja Lima.