Consórcio Construir reúne representantes dos municípios do Extremo Sul em Teixeira de Freitas

15 de março de 2019 - 15:09 | Imprimir

Na manhã desta sexta-feira, dia 15 de março, o Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia (Consórcio Construir) se reuniu no auditório da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, com objetivo de apresentar a possibilidade do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) ser realizado de forma coletiva, através do Consórcio.
Os secretários municipais de Agricultura, Dorivaldo Neves, de Meio Ambiente, José Archângelo Depizzol e o de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Flávio Guimarães, participaram do encontro.

O secretário Executivo do Construir, Fernando Becevelli, explica a importância desse evento. “Estamos fazendo esta reunião para apresentar para os 13 municípios do Extremo Sul os serviços públicos que podem ser integrados de forma coletiva. Temos serviço de gestão ambiental compartilhada, assistência técnica e agora teremos o Serviço de Inspeção para avaliar se conseguimos integrar a atuação dos serviços de forma coletiva”.

O trabalho é ressaltado pelo técnico ambiental Adailton Miranda. “A função do Consórcio é possibilitar uma ligação entre os 13 municípios do Extremo Sul, se consorciarem, para que o Governo do Estado envie recursos através do Consórcio. Por exemplo, conseguimos máquinas pra patrulha mecânica, contrato com a Secretaria de Meio Ambiente para atuar na Fiscalização Ambiental, temos este próximo passo que é o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) que irá fazer inspeção em fábricas de laticínios e outras localidades para melhorar os serviços disponibilizados para a população”.