Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é aberta com a presença de autoridades em Teixeira de Freitas

29 de novembro de 2018 - 16:46 | Imprimir

Com o tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às violências foi aberta na tarde desta quinta-feira, dia 29 de novembro, a 8ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Teixeira de Freitas. O evento reuniu autoridades, jovens e profissionais no auditório do Salão Paroquial.

Representando o Prefeito Temóteo Alves de Brito, o Secretário de Administração João Carlos Vieira, destacou que a defesa das crianças e adolescentes é um dever de todos. “Em nome do nosso Prefeito, que tem atuado para conseguir mais recursos para o nosso município, quero parabenizar a organização da Conferência e dizer que o nosso papel é que cada vez nossos jovens e crianças tenham seus direitos garantidos”.
A Conferência é organizada pela Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com o apoio da Secretaria Municipal de

Assistência Social. O Secretário da Pasta Gilberto Souza falou sobre a iniciativa. “Este é um trabalho de extrema importância para todos, principalmente para os jovens e crianças, que possuem do seu lado um Conselho atuante, órgãos de proteção atuantes, e que com dedicação buscam atuar nas políticas públicas para este público”.

A presidente do CMDCA Maria Renilde Cardoso agradeceu o auditório lotado por acompanhar a abertura deste evento e convidou para participar de todos os debates até sexta-feira, dia 30. “A Conferência serve principalmente para fortalecer a rede de proteção à criança e adolescente e esperamos que juntos possamos debater os diferentes assuntos todos com o objetivo de proteger direitos e propor ideias, quero convidar que toda a sociedade possa participar de todas as atividades da Conferência”.

Entre as autoridades que acompanharam o evento estava a Promotora de Justiça Michele Aguiar, o Conselheiro Tutelar Marcelo Teixeira, a Delegada da Deam Katia Cielber e representante dos Jovens José Carlos da Conceição.