Outubro Rosa

Com mais amor Teixeira de Freitas realizou o seu mais bonito desfile do Sete de Setembro

Teixeira de Freitas - Bahia | 8 de setembro de 2017 - 22:46 |   Imprimir

Há trinta e dois anos o Prefeito Temóteo Brito dava início as comemorações do Sete de Setembro em Teixeira de Freitas quando foi seu primeiro prefeito. Ontem ele voltou a comemorar  o dia da Independência como Prefeito de Teixeira de Freitas.

A solenidade de comemoração do Sete de Setembro teve início às 8,0 hrs em frente à Prefeitura  Municipal com a solenidade de hasteamento das bandeiras. A bandeira Nacional foi hasteada pelo Prefeito Temóteo Alves de Brito, a bandeira do Estado foi hasteada pelo  Tenente Coronel Sérgio Barros, a bandeira do município foi hasteada pelo Juiz de Direito Dr. Roney Cunha Moreira e pelo Presidente da Câmara de Vereadores Aguinaldo Teixeira.

Em seguida a solenidade de abertura o Prefeito e demais autoridades se dirigiram ao palanque oficial que ficou localizado na Av. Marechal Castelo Branco, ocasião em que as tropas militares desfilaram na avenida antecedendo aos demais participantes.

Logo após o desfile da Polícia Militar a entidade beneficente PESTALOZZI desfilou comemorando os seus 30 anos de existência em Teixeira de Freitas, a diretora Maria Luiza Dallorto e toda sua equipe de abnegadas colaboradoras foram aplaudidas entusiasticamente pelo público presente.

Após o desfile da Pestalozzi entrou na avenida a Secretaria de Educação com várias escolas da rede municipal comandadas pelo Secretário Hermon de Freitas e toda sua dedicada equipe de educadores. O tema abordado foi o Estatuto da Criança e do Adolescente e cada escola apresentou um dos itens que compõe o estatuto.  O departamento de cultura através da sua equipe, comandada pelo diretor Pires, apresentou  o Ballet Lago dos Cisnes , arrancando aplausos do público presente.

Além da Secretaria de Educação com os colégios municipais, participaram também do desfile as demais Secretarias do governo Temóteo Alves de Brito. O IFA, o IF Baiano e outras entidades como Rotary Club e Maçonaria, também desfilaram abrilhantando a comemoração do Sete de Setembro. A população compareceu em massa aplaudindo os participantes do desfile que certamente irá ficar na história de Teixeira de Freitas como um dos melhores que já ocorreu na cidade desde a sua emancipação, quando naquela ocasião o Prefeito Temóteo Alves de Brito fez o primeiro desfile e participou desfilando em carro aberto ao lado do comandante da polícia militar da época o Coronel Belcorígenes.

Chamou muito a atenção no desfile o destaque que merecidamente foi dado aos garis da PMTF. Em uma faixa estava escrito o sentimento da população com aqueles que mantêm nossa cidade sempre limpa  – OBRIGADO AOS HERÓIS ANÔNIMOS PELO EMPENHO EM MANTER NOSSA CIDADE SEMPRE LIMPA –  Orgulhosos desfilaram rindo como uma tropa unida comandada por Rogério Mororó e foram aplaudidos calorosamente.

O Prefeito Temóteo Alves de Brito recebeu no palanque as autoridades Militares e Civis. Os Vereadores estiveram presentes, Promotor, Juiz, Secretários Municipais, Delegados da Polícia Civil, Imprensa e convidados.