Centro de Referência de Assistência Social inicia mês dedicado às mulheres em Teixeira de Freitas


6 de março de 2018 - 17:18 | Imprimir

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) inicia semana dedicada às mulheres. Nesta terça-feira, dia 6 de março, a unidade do Cras localizada no bairro Ulisses Guimarães realizou um debate com a participação de convidados e de usuárias para discutir a importância do empoderamento feminino e da rede de proteção à mulher.

O Secretário de Assistência Social do município, Gilberto Souza, falou sobre a realização do evento. “Temos realizado um trabalho de base nas unidades do Cras sobre a necessidade de nos somar a luta da mulher, estas rodas de conversas que vamos realizar durante a semana servirão como alerta para que as nossas usuárias conheçam as leis de proteção e seus direitos”, destacou.

A coordenadora do Cras, Itatiana Rodrigues Cruz, explicou sobre a programação. “Nós estamos recebendo convidados da rede, como representantes da educação, da saúde, do CRAM e durante esta semana outras rodas de conversas serão realizadas nos Cras dos bairros Castelinho, São Lourenço e Liberdade, e é importante dizer que estão convidados não só as usuárias, mas a comunidade em geral, pois este é um debate de grande importância para a sociedade”.

A moradora do bairro Ulisses Guimarães, Sebastiana de Moraes Mota, de 33 anos, participou da roda de conversa e contou sobre sua história. “Eu vivi uma história de violência e na época não conhecia meus direitos, mas depois de conhecer o Cras minha vida mudou, pois através de uma palestra eu entendi que não devo aceitar nenhum tipo de violência, hoje depois de tudo que vivi eu decidi me engajar nesta luta e faço questão de falar sobre o que passei para fortalecer outras mulheres”.