Casa da Cultura celebra início das atividades de 2018 com música e descontração


19 de fevereiro de 2018 - 21:26 | Imprimir

Música, fantasias, brincadeiras e muita animação marcaram as boas-vindas aos alunos da Casa da Cultura durante a tarde desta segunda-feira, dia 19 de fevereiro. Os pequenos se divertiram ao som das marchinhas de carnaval no bailinho organizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através do Departamento de Cultura, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A aposentada Eunice Gonçalves trouxe a neta Vitória, de 8 anos, que caprichou no figurino para recomeçar as aulas de balé. A avó falou da felicidade em ter a pequena se dedicando a dança. “Tem sido uma experiência ótima para ela, cada aula aprende algo novo e nós ficamos felizes com este crescimento”.

Já a Katiane Cordeiro fez a matrícula da filha Isabel, de 5 anos, no balé e contou que a menina estava ansiosa para começar as aulas. “Muitas amigas me falaram da maravilha que são essas aulas de dança e nos estávamos ansiosas para que ela pudesse completar logo a idade para começar e agora chegou o momento”.

A recepção dos alunos da casa da cultura contou com a presença dos professores das oficinas, da equipe administrativo e do diretor do Departamento de Cultura, Dermival Pires, que fez a abertura oficial das atividades de 2018.
“Em nome do Prefeito Temóteo Brito e do Secretário de Educação e Cultura eu faço questão de desejar um excelente ano para todos vocês e saibam que vamos nos esforçar para fazer deste um ano de muito aprendizado”.

O Diretor ainda destacou que a expectativa para que este ano dobrem o número de crianças que participam das oficinas. “No último ano foram 1300 crianças que participaram das atividades e este ano queremos atingir 2500 crianças, pois nossa meta é chegar em todos os distritos de Teixeira de Freitas e levar cultura para cada canto da cidade”.