Cachoeira do Mato recebe ações do Núcleo de Apoio à Educação Inclusiva


15 de maio de 2019 - 15:24 | Imprimir

Aconteceu nesta terça-feira (14), uma ação promovida pela Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) através de seu Núcleo de Apoio à Educação Inclusiva (NAEI), e reuniu pais e mestres do distrito de Cachoeira do Mato, na Escola Jesuíno Martins.

“A ação faz parte do Projeto Itinerante de Triagem e Orientação nos distritos e escolas do campo, realizado em nosso Núcleo (NAEI) com as especialistas do Centro de Educação Inclusiva do Município. Para Cachoeira, as ações tornaram-se mais amplas e contamos com o apoio de diversos parceiros”, comentou Alceli Diniz, uma das coordenadoras do NAEI.

“Além da roda de conversa com famílias com o tema: “Família alicerce da vida – A função social da família na formação do ser humano”, trazida pela psicóloga Silvana Lacerda, aos pais e familiares, os profissionais da Escola receberam formações especializadas para que possam ajudar na pré-identificação, acompanhamento e acolhimento de crianças com necessidades especiais. Durante a ação ainda fizemos atendimentos individualizados com as crianças que tiveram à disposição atendimento médico do PSF e de assistentes sociais da SMEC, na Escola”, concluiu Alceli.