Atividades da Semana da Agricultura Familiar

Teixeira de Freitas - Bahia | 28 de julho de 2017 - 11:37 |   Imprimir

Dando continuidade as atividades da semana da agricultura familiar, aconteceu na última terça feira dia 25 de julho na comunidade de Jardim Novo uma palestra sobre as boas práticas na cultura do café, com o engenheiro agrônomo Gustavo Sturm filho do conhecido produtor rural Chico Holandês.

Antes da palestra o secretário de agricultura Dorivaldo de Almeida Neves falou da importância da Semana da Agricultura Familiar e destacou que é um motivo de festejar e de aproximar os serviços oferecidos pela atual administração ao campo, como aconteceu na abertura da semana da agricultura familiar ocorrida na comunidade Arara no último domingo dia 23 de julho que teve a presença do prefeito Temóteo Alves de Brito e dos secretários de educação Hermon e do secretário de administração João Carlos. Para ouvir as reivindicações dos produtores que lá estiveram.

O vereador Ronaldo Cordeiro (Ronaldo Baitakão) em sua fala destacou a importância da comunidade Jardim Novo por serem unidos e organizados e solicitou do secretário Dori que continue cada vez mais buscar informações e cursos as comunidades rurais de Teixeira e em especial a Jardim Novo, Vila Marinha e Cachoeira do Mato.

Na palestra, o professor Gustavo Sturm falou de forma bem objetiva a maneira correta de fazer a implantação de uma lavoura cafeeira e também os principais gargalos para se obter uma boa produção de café de qualidade.
Destacou que a Cafeicultura pode ser praticada pelo pequeno, médio e grande produtor. Sendo que para o pequeno produtor, é uma oportunidade de ter uma renda maior e de manter a família no campo.

Após a palestra a palavra ficou franqueada ao público presente onde foram abordados vários assuntos relacionados ao homem do campo como os programas PAA e PENAE e que foram respondidas pelo secretário de agricultura.

O secretário Dori finalizou agradecendo todos os presentes e deixou toda equipe da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento a disposição de todos que assim precisar.