Ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia

Teixeira de Freitas - Bahia | 26 de janeiro de 2017 - 17:12 |   Imprimir

FÁBRICA ANUNCIA AMPLIAÇÃO NO POLO INDUSTRIAL MUNICIPAL DE TEIXEIRA DE FREITAS

A Decore Móveis, fábrica de móveis planejados líder de mercado na região do extremo sul, por mais de vinte anos , acaba de anunciar seu projeto de ampliação no Polo Industrial Municipal de Teixeira de Freitas. Serão 03 galpões industriais, totalizando uma área de 6.000m2.

A carta de regularidade e documentos de liberação do terreno já foram assinados pelo empresário Sr. Rodrigo Esteves, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

EM TEIXEIRA DE FREITAS EMPRESAS SERÃO ABERTAS EM ATÉ 24 HORAS

Seguindo a determinação do Prefeito Temóteo Brito, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, realizou no Gabinete do Prefeito uma importante reunião com as presenças: SEBRAE, JUNTA COMERCIAL, DIRETORIA DE TRIBUTOS, SEDECT, SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, SEMA, VIGILÂNCIA SANITÁRIA, CHEFE DE GABINETE, SALA DO EMPREENDEDOR e do Vereador JONATHAN MOLAR.

A reunião teve como objetivo integrar as Secretarias e os órgãos para que no município de Teixeira de Freitas as empresas MEI sejam abertas em no máximo quinze minutos e a MICRO EMPRESA em até vinte e quatro horas.

O Secretário Flávio Guimarães disse em seu pronunciamento que: “o objetivo é acabar com os entraves burocráticos tornando o município mais competitivo e atrativo para novas empresas, gerando novos empregos e renda para os munícipes”.

Na reunião o vereador Jonathan Molar sugeriu a criação de um Projeto de Lei, que obrigue o município a cumprir os prazos para a abertura de empresas.

O trabalho integrado das secretarias  possibilitará que o município de Teixeira de Freitas  seja o primeiro da Bahia a ter uma empresa MEI aberta em 15 minutos e Micro Empresa em até 24h.

COMBATE AOS VENDEDORES CLANDESTINOS DE OUTROS ESTADOS

Atendendo solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, a prefeitura municipal de Teixeira de Freitas, através da equipe de fiscalização da Secretaria de Infraestrutura fez na tarde desta quarta feira, várias blitz para combater o comércio clandestino de várias mercadorias nas ruas, avenidas e canteiros da cidade.

O comércio irregular é praticado por vendedores ambulantes de outros Estados, sem autorização do município. Todos os vendedores clandestinos foram notificados para que recolham as mercadorias imediatamente.

Os comerciantes de Teixeira de Freitas procuram a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para reclamar dos prejuízos e pedir providências por parte da prefeitura, para que esta proíba  o comércio clandestino e a concorrência desleal na cidade.

Esses vendedores clandestinos encostam seus caminhões, vindos de outros Estados e com os mesmos produtos vendidos pelos lojistas da cidade, que pagam seus impostos e outras despesas decorrentes das suas lojas.