A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA MUTIRÃO NOS DISTRITOS PARA INCLUSÃO DOS IDOSOS BENEFICIÁRIOS DO BPC NO CADÚNICO

Teixeira de Freitas - Bahia | 7 de outubro de 2017 - 11:16 |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do setor da Proteção Social Básica e setor do Cadastro Único estão realizando nos distritos mutirão para inserção e atualização dos idosos beneficiários do BPC/LOAS no cadastro único.

Essa ação está acontecendo em cumprimento ao Decreto nº 8.805 de 7 de julho de 2016, do Governo Federal que determina que todas as pessoas que recebam o BPC, também conhecido como LOAS, deverão estar inscritas no CadÚnico, sob pena de ter o benefício suspenso.

O Mutirão já ocorreu nos distritos de Jardim Novo, Vila Marinha, Duque de Caxias, Santo Antônio e Cachoeira do Mato, prestando atendimento para cerca de 400 idosos que não precisarão ir até a sede do município para realizar o cadastramento.
Foi prestado também atendimento no domicilio para aqueles idosos que não puderam comparecer nos postos de atendimento.

O BPC é um benefício assistencial no valor de um salário mínimo, para o idoso a partir de 65 anos e a pessoa com deficiência que não possuam condições de custear suas próprias despesas e nem de tê-las custeadas por sua família. Para recebê-lo, é obrigatório que a família esteja inscrita no Cadastro Único.
No município de Teixeira de Freitas há um total de 4.536 idosos que recebem o BPC.
Os idosos da sede estão sendo atendidos na Secretaria de Assistência Social e foi elaborado um cronograma de modo que atenda a todos ordeiramente e sem transtornos.

Confira o Abaixo:

AÇÃO BPC NO DISTRITO