36ª Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas gerou negócios e atraiu milhares de pessoas em Teixeira de Freitas


1 de outubro de 2018 - 18:10 | Imprimir

Milhares de pessoas circularam no Parque de Exposição Temóteo Alves de Brito durante a 36ª Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas de quarta-feira, dia 24, até o domingo, dia 28 de setembro. O evento atraiu empresas, criadores de animais, empresários, autoridades e visitantes.

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas apoiou a realização do evento que tem grande importância para o município. O Prefeito Temóteo Alves de Brito destacou que Exposição projeta Teixeira de Freitas para o Brasil. “Este é um evento tradicional que a cada ano ajuda a levar o nome do nosso município para o todo país, colabora com o agronegócio que é um grande potencial de nossa região e gera emprego e renda”.

O evento que contou com dezenas de stands, palestras, leilões de corte e leite, o leilão e exposição de equinos Mangalarga Machador, oportunidades de negócio e dentro do evento aconteceu ainda a 3ª Semana do Homem do Campo realizada pelo Sistema FAEB, Sebrae e Sindicato dos Produtores Rurais de Teixeira de Freitas que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A Prefeitura contou com os stands da Secretaria de Agricultura que apresentou os produtos produzidos no município com a Feira da Agricultura Familiar e o stand da Secretaria de Saúde possibilitou a realização de exames gratuitos, consultas e palestras de conscientização. Como explicou o Secretário de Saúde Max Almeida. “Fazer a mostra do trabalho da Secretaria de Saúde neste local é além de reforçar a importância da atuação da Secretaria de Saúde, e mais do que isso, trazer serviços como cardiologia, ultrassonografia, eletrocardiograma, testes rápidos, nossa ideia é oferecer os serviços à população também neste espaço”.

Para o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Dorivaldo Neves a Exposição mais uma vez mostrou a importância da realização do evento. “Nosso município tem grande tradição em agronegócio e realizar um evento para reforçar estas oportunidades fortalece o setor, esta edição trouxe animais de diversos estados, alto nível nos leilões e possibilita a geração de renda para nossa região”.