Outubro Rosa

13° BEIC e Secretaria de Educação se unem ao combate às drogas

  Teixeira de Freitas - Bahia | 6 de julho de 2017 - 17:10 |   Imprimir

550 Proerdianos celebraram formatura nesta quarta (09), no Espaço D, promovido pela Polícia Militar da Bahia em parceria com a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas/Secretaria de Educação e Cultura, o Programa Educacional de Resistência às Drogas- PROERD entra em seu 8° ano de realização em Teixeira de Freitas.

A formatura reuniu militares de altas patentes, magistrados, profissionais da educação, jornalistas e gestores municipais como o secretário de Educação e Cultura Hermon Freitas e o Chefe de Gabinete Herbert Fernandes, representante do excelentíssimo prefeito de Teixeira de Freitas Temoteo Brito. Participaram neste primeiro semestre, os alunos da Escola Municipal Alcenor Barbosa e do Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira.

“Precisamos valorizar e incentivar toda a atividade que visa o bem para as pessoas, assim como é o PROERD, uma ferramenta fantástica de fortalecimento dos valores familiares, morais e sociais”, Hermon Freitas.

Ao longo do processo de formação, os meninos e meninas foram incentivados a realizar trabalhos que comprovassem o quanto haviam absorvido dos conhecimentos fornecidos, os trabalhos que mais se destacaram foram premiados durante as festividades. Bem como, pessoas e instituições que participam ativamente dessa formação também foram certificadas como “Amigo do PROERD”, a exemplo da Maria José Coutinho, Diretora Pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura do Município, que com empenho espontânea alegria tanto contribuiu na formatura do PROERD deste ano.

Distribuídos em duas categorias, as crianças que fizeram os melhores desenhos e textos. Premiadas em 1°, 2° e 3° lugar entre as categorias ainda receberam prêmios especiais em destaque na produção de texto (A aluna Larissa Freitas, 5°anoC da Prof. Bete – E. M. Alcenor Barbosa / BICICLETA) e desenho (As alunas Raililian Oliveira, Kamily Vitória e Tainá Santos – E. M. Alcenor Barbosa / TABLET’s).

O PROERD é uma realização da Polícia Militar da Bahia e atua junto à Rede Pública de Ensino, conferindo certificados sob a gestão do comandante do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (13º BEIC) Tenente Coronel PM Sérgio Barros Bispo, sob a coordenador setorial o Capitão PM Luiz Cláudio de Jesus Góes. Os instrutores deste Programa de prevenção às drogas são a Subtenente PM Kátia Cilene Santos Silva Paranhos e o Sd PM Marcílio Soares Costa, eles desenvolvem em sala de aula métodos de conscientização e aprendizado, num processo que dura 4 meses e tem como objetivo afastar crianças e adolescentes das drogas e da violência, oferecendo alternativas que refletem na segurança pública e aproximam a PM da comunidade.

O Programa oferece estratégias preventivas para os educandos através de seu material didático, o que possibilita as instituições escolares adequarem o seu currículo, atribuído um peso qualitativo às suas avaliações.

ACESSO RÁPIDO
FACEBOOK